.: Corpo Docente - Reprodução, Melhoramento e Conservação Animal

QUINTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2017

.: Corpo Docente - Reprodução, Melhoramento e Conservação Animal Imprimir E-mail

Área de Concentração: Produção Animal

Linha de Pesquisa: Reprodução, Melhoramento e Conservação Animal

LattesAlexandre Rossetto GarciaMail(Professor Permanente)
Vínculo: EMBRAPA Pecuária Sudeste
Formação: Doutorado em Reprodução Animal. Universidade de São Paulo, USP, Brasil, 2004.
Linhas: Andrologia Animal; Análise Computadorizada de Sêmen; Transferência de Embriões Eqüinos; Reprodução Animal; Controle farmacológico do ciclo estral em bovinos; Andrologia em bovinos; Andrologia em eqüinos; Biotecnologia da reprodução animal; Andrologia em bovinos e bubalinos; Criopreservação de gametas e embriões; Fisiopatologia da reprodução; Inseminação artificial em tempo fixo em bovinos e bubalinos; Bioclimatologia e Reprodução em Bovinos e Bubalinos.

photo LattesDiva Anelie de Araújo GuimarãesMail(Professor Permanente)
Vínculo: Universidade Federal do Pará - UFPA - Campus Belém
Formação: Pós-Doutorado. Universitat Autònoma de Barcelona, UAB, Espanha. 2008.
Doutorado em Ciências Biológicas. Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil, 2000.
Linhas: Reprodução de Animais Silvestres, Manejo ex situ de Animais Silvestres, Zoologia Aplicada.

photo LattesHaroldo Francisco Lobato RibeiroMail(Professor Permanente)
Vínculo: Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA
Formação: Doutorado em Ciência Animal. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil, 1996.
Linhas: Fisiopatologia da reprodução de bovinos e bubalinos; Congelação de sêmen de bubalinos; Inseminação artificial em búfalas; Adaptação de novas biotecnologias na reprodução de búfalos; Estudo do controle do ciclo estral, gestação, parto e puerperio em búfalas; Manejo reprodutivo em bovinos e bubalinos leiteiro; Adaptações de biotecnologias no melhoramento genético e produtividade em búfalos.

photo LattesJosé Ribamar Felipe MarquesMail(Professor Permanente)
Vínculo: EMBRAPA Amazônia Oriental
Formação: Pós-Doutorado. Universidade de Córdoba, UCO, Espanha, 2006.
Doutorado em Ciências Biológicas (Genética). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP,
Brasil; 1991.
Linhas: Genética e Melhoramento dos Animais Domésticos; Genética Molecular e de Microorganismos; Produção Animal; Genética Quantitativa; Recursos Genéticos Animais.

LattesMoysés dos Santos MirandaMail(Professor Permanente)
Vínculo: Universidade Federal do Pará - UFPA - Campus Belém
Formação: Doutorado em Qualidade e Produtividade Animal. Universidade de São Paulo, USP, Brasil, 2009.
Linhas: Biotecnologias da Reprodução; Reproducão Animal; Biologia Celular.

LattesNaiara Zoccal Saraiva Mail(Professor Colaborador)
Vínculo: EMBRAPA Amazônia Oriental
Formação: Doutorado em Medicina Veterinária. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil, 2010.
Linhas: Expressão gênica em oócitos e embriões; Maturação ovocitária; Epigenética do desenvolvimento; Biotecnologia da reprodução de bovinos e bubalinos; Transferência de embriões;

photo LattesLucia de Fatima Sobral SampaioMail(Professor Colaborador)
Vínculo: Universidade Federal do Pará - UFPA - Campus Belém
Formação: Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral). Universidade de São Paulo, USP, Brasil, 2002.
Linhas: Bioquímica do Neurodesenvolvimento; Ensaios pré-clínicos para a produção de fitoterápicos.

photo LattesOtavio Mitio OhashiMail(Professor Permanente)
Vínculo: Universidade Federal do Pará - UFPA - Campus Belém
Formação: Pós-Doutorado. Université de Montreal, UM, Canadá, 1996.
1993.
Linhas: Reprodução animal; Reprodução de Animais Silvestres; Biotecnologia da Reprodução.

photo LattesRegiane Rodrigues dos SantosMail(Professor Permanente)
Vínculo: Universiteit Utrecht - Utrecht, Holanda
Formação: Pós-Doutorado. Utrecht University, Utrecht, Holanda, 2010.
Doutorado em Doutorado em Biology of Reproductive Cells. Utrecht University,Utrecht, Holanda, 2007.

Linhas: Fisiologia e Biotecnologia da Reprodução de Animais Domésticos e Silvestres; Cultivo in vitro de folículos ovariano pré-antrais; ovarian xenotransplantation and three dimensional culture of ovarian early-stage follicles in vitro; Criopreservação de tecido ovariano e folículos pré-antrais isolados.

photo LattesSheyla Farhayldes S. DominguesMail(Professor Permanente)
Vínculo: Universidade Federal do Pará - UFPA - Campus Castanhal
Formação: Doutorado em Produção Animal. Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil, 2005.
Linhas: Biotecnologia de Reprodução em Animais Domésticos e Silvestres (Primatas e Carnívoros); Fisiopatologia da Reprodução Animal (Primatas e Carnívoros); Reprodução Assistida em Animais Silvestres (Primatas e Carnívoros); Ginecologia e Obstetrícia Animal; Andrologia Animal; Ultra- sonografia em Animais Domésticos e Silvestres; Manipulação in vitro de gametas e embriões de Animais Domésticos e Silvestres (Primatas e Carnívoros).

photo lattesWilliam Gomes ValeMail(Professor Permanente)
Vínculo: Universidade Federal do oeste do Pará - UFOPA
Formação: Pós-Doutorado. Escola Superior de Medicina Veterinária de Hannover, TI HO HANNOVER, Alemanha, 1996.
Doutorado em Medicina Veterinária. Escola Superior de Medicina Veterinária de Hannover, TI HO HANNOVER, Alemanha, 1983.
Linhas: Reprodução em Bubalinos, Zebuínos e Animais Silvestres da Região Amazônica, Endocrinologia Animal, Biotecnologia da Reprodução, Inseminação Artificial em Bubalinos; Reprodução Animal; Patologia da Reprodução; Andrologia; Ginecologia; Biotecnologia da Reprodução em Animais Domésticos E Silvestres.