.: Corpo Docente - Ecologia Aquática e Aquicultura

.: Corpo Docente - Ecologia Aquática e Aquicultura PDF Imprimir E-mail

Área de Concentração: Produção Animal

Linha de Pesquisa: Ecologia Aquática e Aquicultura

pht Lattes Galileu Crovatto Veras Mail(Professor Colaborador)
Vínculo: Universidade Federal do Pará - UFPA - Campus Bragança
Formação:Pós-Doutorado; Universidade Federal de Lavras - UFLA. Brasil. 2012, 2011.
Doutorado em Zootecnia; Universidade Federal de Lavras - UFLA. Brasil. 2011.
Linhas: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca; Aquicultura; Produção e Nutrição de Peixes; Zootecnia.

Lattes Helder Lima de Queiroz Mail(Professor Permanente)
Vínculo: Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamiraua
Formação: Doutorado em Environmental And Evolutionary Biology. University of St Andrews, U.ST ANDREWS, Escócia, 2000.
Linhas: Ecologia de populações e de comunidades de peixes amazônicos; Exploração sustentada de recursos naturais da várzea; Comportamento e ecologia comportamental de peixes ornamentais; Gestão do modelo RDS e suporte para gestão de áreas protegidas na Amazônia.

Lattes Rauquírio André Albuquerque Marinho da Costa Mail(Professor Permanente)
Vínculo: Universidade Federal do Pará - UFPA - Campus Bragança
Formação: Pós-Doutorado, The University of Sydney. 2011.
Doutorado em Ciencias Del Mar, Universitat de Barcelona, UB. 2002.
Linhas: Grazing de copépodos sobre algas tóxicas; Determinação de toxinas PSP por cromatografia (HPLC); Cultivo de microalgas; Cultivo de zooplâncton; Ecologia e sistemática do fitoplâncton; Gerenciamento costeiro.

Lattes Rodrigo Yudi Fujimoto Mail(Professor Permanente)
Vínculo: EMBRAPA Tabuleiros Costeiros
Formação: Doutorado em Aquicultura, Universidade Estadual Paulista, UNESP. 2004.
Linhas: Nutrição de Organismos Aquáticos; Imunonutrição de Peixes; Suplementação Vitamínica e Mineral em Peixes; Sanidade de Organismos Aquáticos; Criação de Peixes Ornamentais; Alimentos e Alimentação de Peixes; Parasitologia Aplicada a Peixes de Cultivo.

Lattes Rossineide Martins da Rocha Mail(Professor Permanente)
Vínculo: Universidade Federal do Pará - UFPA - Campus Belém
Formação: Doutorado em Aquicultura, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. 2001.
Linhas: Nutrição de Tambaqui com uso de rações com ingredientes alternativos; Biologia Reprodutiva de Peixes Ornamentais; Biologia Reprodutiva de Moluscos Bivalves; Peixes como bio-indicadores da qualidade de água; Biologia Reprodutiva de animais aquáticos com potencial para o cultivo; Biomarcadores ambientais.